Rune Factory 3 - Festivais



E aqui estamos com mais um guia de Rune Factory 3. Vamos falar um pouco sobre cada festival do jogo, dando dicas e mostrando o que fazer para se sair bem neles.
De modo geral, os festivais que estão relacionados a algum tipo de desafio ou brincadeira - os que você pode ganhar ou perder - não são tão difíceis. Mas sempre tem alguns que podem realmente dar trabalho caso você queira a vitória, portanto, em alguns casos você vai precisar de muita paciência. Com isso esclarecido, vamos ao que interessa:


Spring

New Year's Day (Dia 01): Como o jogo começa no dia 02 do Spring, só vai dar pra participar desse festival a partir do 2º ano. Apenas fale com os moradores. Wells, Blaise, Shino, Sherman, Marjorie, Hazel e Ondorous lhe darão dinheiro.

Bean Throwing Festival (Dia 6)
:
Prepare-se para ter trabalho porque este provavelmente é o festival mais difícil. Você participa de uma brincadeira que consiste em tentar ser atingido por feijões que os outros participantes jogam em você. Quando você é atingido por um feijão verde, seus pontos aumentam em dois. Já quando se trata de um feijão marron, aumentam em dez.

Os pontos que você ganha por cada feijão vão aumentando de acordo com os feijões que você já pegou. Por exemplo, se o primerio feijão que você pegar for verde, você terá dois pontos. Se depois disso você pegar um marron, você ganhará doze pontos por esse feijão (2 + 10), totalizando catorze pontos.  Porém, se você for atingido por um Failed Dish, esse acúmulo de pontos para cada feijão é perdido e o processo recomeça.

Você precisará de mais ou menos uns 6300 pontos para ganhar. A dica que eu dou é memorizar pelo menos a sequência inicial que os feijões são jogados e depois ficar na parte inferior da tela para facilitar pegar os feijões marrons, que são o alvo principal.

Catch The Most fish Contest (Dia 15): O objetivo desse festival é pegar um número maior de peixes do que seus concorrentes. É recomendado que você se inscreva logo às 9:00 am e fique pescando até quando o tempo estiver próximo de terminar, lá pelas 5:30 am. Também é bom que você já tenha alguma skill em fishing para não perder muito RP enquanto pesca, o que pode atrapalhar. Um bom lugar para pescar é no lago perto da Inn porque lá os peixes aparecem mais rápido.

Às vezes, ganhar pode ser um pouco difícil porque a pontuação dos concorrentes pode ser alta, mas algo próximo de 20 peixes deve ser suficiente para ganhar.

Wooly Festival (Dia 19): Você tem que bater em um Wolly gigante para retirar o pelo dele. Wells vai deixar você escolher uma arma para usar. Abaixo segue os tipos de cada uma delas:

Spoon - ShortSword
Dekash - Longsword
Safety Lance - Lance
Toy Hammer - Hammer
Lollipop - Axe
Acutorimass - Dual Blade

Use a arma que achar melhor e ataque sem piedade. De preferência, tente encurralar o Wholly em um canto. Uns 6300 pontos devem ser suficientes para levar o primeiro lugar.

Spring Crop Festival (Dia 28): Neste festival você apresenta um vegetal que você plantou na sua fazenda para o Wells e ele compara com os dos outros participantes e decide qual é o melhor. Os critérios são o nível, o tempo que o vegetal precisou para nascer e a estação do vegetal. Flores não são permitidas. Escolha um vegetal do Spring que demore para crescer e e vá aumentendo o nível dele até o dia do festival que não haverá dificuldade em vencer.


Summer

Beach Day (Dia 01): Não há nada de muito especial nesse dia. Apenas fale com as pessoas e com as garotas na praia, que estarão usando biquinis.
Catch The Biggest Fish Contest (Dia 15): Ganha este festival quem pegar o maior peixe. Fale com o Wells cedo e comece a pescar imediatamente. Geralmente um peixe de 80cm é suficiente para a vitória e não é preciso ir a nenhum lugar especial para pegar um peixe desse tamanho. Apenas fique muito atento quando aparecer a sombra de um peixe grande e pegue-o.
Flea Market (Dia 19): Neste festival os moradores vão fazer uma espécie de feira e vão vender e trocar itens com você. É uma boa oportunidade para obter bons itens como equipamentos, comidas e metais raros. De preferência, fale com todo mundo antes de comprar algo para ver exatamente o que vai levar.
Summer Crop Festival (Dia 28): É quase a mesma coisa que o Spring Crop Festival. Faça o mesmo, mas use um vegetal do Summer.


Fall
Eating Contest (Dia 5): Neste festival, ganha quem conseguir mais pontos comendo comida. Frutas valem 250 pontos e comida preparada vale 700. Foque nas comidas preparadas e coma as frutas quando não tiver nada melhor. Cuidado com o Failed Dish, que faz você perder 100 pontos. Ande bastante pelo cenário para procurar as comidas preparadas, mas não demore muito. A pontuação necessária para ganhar varia muito nesse festival, mas geralmente uns 7000 pontos dão conta do recado. Lembrando que a sorte conta muito nesse festival, já que a comida aparece de forma aleatória pelo cenário.
Catch The Most Squid Contest (Dia 15): Mais um festival envolvendo a pesca. Aqui ganha quem pescar mais squids. Uma maneira de ganhar de forma segura é começar o festival bem cedo e salvar quando você conseguir pegar um squid rapidamente. Assim, se estiver demorando muito para aparecer um deles você pode resetar o jogo e tentar de novo. Um bom lugar para pescar é o laguinho perto da Inn, onde os peixes aparecem mais rápido que o normal. Cerca de 6 squids são necessários para ganhar esse festival.
Throwing Contest (Dia 19): Neste festival você tenta acertar bolas brancas em turnips que aparecem. As turnips brancas valem 50 pontos, as rosas valem 100 e as douradas 300. Se você conseguir acertar mais de uma turnip com uma bola, os pontos se multiplicam. O segredo é ficar atento quando uma turnip dourada aparecer e tentar fazer um combo. Jogadas pelas diagonais também costumam render muitos pontos. Algo próximo de 6700 pontos deve bastar para a vitória.

Fall Crop Festival (Dia 28): Mesma coisa que os Crop Festivals anteriores. Faça com um vegetal do Fall desta vez.


Winter

Turnip Fight (Dia 01): Neste festival você tem que acertar turnips nos adversários para ganhar pontos. Uma turnip normal vale 80 pontos, e uma dourada vale 500 pontos. Quando uma turnip dourada aparecer, não perca tempo e tente pegá-la. E tome cuidado para não errar quando for jogá-la. Quando a contagem do tempo estiver próxima do fim, aparecerão várias turnips douradas, o que dá uma boa chance de fazer muitos pontos. Os pontos necessários para ganhar esse festival variam muito, mas cerca de 4000 pontos geralmente são suficientes.
Catch a Variety of Fish Contest (Dia 15): Ganha este festival quem conseguir pescar o maior número de espécies diferentes de peixes. Comece o festival cedo e pesque em um lugar qualquer. Quando ver que as espécies começaram a repetir, pesque em outro lugar. Algo próximo de 10 espécies deve lhe garantir a vitória.
Winter Crop Festival (Dia 28): Mesma coisa das estações anteriores. Use um vegetal do Winter dessa vez.
New Year's Eve (Dia 30): Não há nada específico a fazer neste dia. Apenas fale com os moradores.

De modo geral, os prêmios para quem ganha os festivais são nove cooking breads, mas existem exceções, como o Bean Throwing Festival que dá sementes de onion para o vencedor.
E uma curiosidade que alguns já devem ter percebido é que nos dias 15 e 28 de todas as estações ocorrem festivais relacionados  à pesca e à colheita, respectivamente.
Bom, é isso aí, pessoal, espero que esse tutorial seja útil e ajude a melhorar a experiência de vocês com o jogo. Até a próxima!
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário